Quarta-feira, 16 de Maio de 2012

O 4º Segredo de Fátima

Existe uma necessidade iminente de unir a população portuguesa em torno de uma causa, devido à sua fragmentação em grupos e subgrupos e pela falta de um motivo poderoso que una pessoas, não-pessoas e bichinhos do mato.

E o que tem força para unir a população? A resposta é-nos dada por uma beata devota “Só Nossa Senhora tem força para unir as pessoas. Nossa Senhora de Fátima tem muito força, graças a Deus. Lembro-me de uma tarde em que fui…” Então?! Por si ficávamos aqui a tarde toda a falar, não? Isto é como as crianças. Dá-se a mão, querem logo o braço. Então se formos padres, nunca mais nos largam. Senhora beata devota, vá-se embora. Entraremos em contacto quando o tema for “Cheirar muito a naftalina”.

 

Fátima tinha três segredos e já os revelou todos. E se ela regressasse com um quarto? Se as pessoas deliram com o segredo da Fanny, do João M e do gajo que é pastor de cabras, então como ficariam com o segredo de Nossa Senhora que tem a característica de, para além de ser uma pessoa/divindade, é ainda um luz forte e intermitente no cimo de uma Oliveira? Sinto que Portugal ia remar todo para o mesmo lado, mesmo que nesse lado não houvesse hipermercados com mega promoções.

 

Agora, Fátima não pode mandar o Papa revelar segredos por ela. Se não as pessoas podem pensar uma de duas coisas.

 

Primeira: Então o Papa em vez de estar a rezar orações em setenta e duas línguas diferentes, vem para aqui dizer os segredos dos outros. Realmente, há pessoas em quem não se deve confiar. Nunca mais me vou confessar.

Ou a segunda hipótese: Então o Papa em vez de estar a almoçar com talheres feitos de ouro e pratos feitos de marfim ou porcelana chinesa, vem para aqui dizer os segredos dos outros, tipo moço de recados. Esta Nossa Senhora apanha-se no poleiro e é igualzinha aos outros. Só quer mandar.

 

Se, de facto, quer revelar um quarto segredo, deve ser ela a fazê-lo. Em conferência de imprensa, por exemplo. Com patrocínio da água VItalis e da Sagres Zero, porque ela não é menos que Jesus. Hilariante esta jigajoga entre religião e futebol. Vou rir meia hora para o sofá e já venho.

Como eu estava a dizer há meia hora atrás, Fátima deve revelar o seu próprio segredo. E se não o quiser revelar em conferência de imprensa, que o faça sob a forma de palestra para um grande auditório. Só peço que coloquem no palco, no mínimo, um bonsai, porque as portas não lhe dizem nada. Ela gosta de aparecer assim, em cima de árvores.

 

Diria Nossa Senhora “Obrigado por terem vindo. Eu não tenho aparecido muito. Tenho andado mais pela vida de casa. Nem tenho ido muito a festas. A última festa que fui foi a festa da palavra de um menino argentino que era mudo.” Hilariante de novo, “festa da palavra” de um menino mudo. Continuaria Fátima ou Fatinha, como lhe chamam no Vaticano, “Este segredo que vou revelar é um aviso para o vosso futuro. Como é que eu vos vou explicar isto? Hum! Preparem-se… Pronto. Aqui vai. Portugueses, vocês devem evitar o consumo de sal, pois este não é nada benéfico para a vossa tensão arterial. O segredo é reduzirem no sal e apostarem nas ervas aromáticas para não perderem sabor. Muito pelo contrário, estas especiarias podem revelar-se prodigiosas para o paladar. Lembrem-se que é de extrema importância ter a tensão arterial sempre controlada. Vá, beijinhos da tia Fátima. Continuem a queimar cera no Santuário que isso é bom para a economia.”

 

Que momento maravilhoso. O primeiro segredo/truque/conselho de jeito dado por aquela senhora. E o povo português, que estava unido, pode não ter aprendido muito sobre o evangelho, mas aprendeu a lutar pela sua saúde. E o que será melhor: revelar coisinhas que só interessam a seres que vagueiam com terços colados às mãos ou a aposta forte numa culinária saudável? Venha o diabo e escolha.

 

Johnny Almeida

Publicado por Universo de Paralelos às 20:55
Link do post | COMENTAR | Favorito

!>Pesquisar neste blog

 

!>Junho 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


!>Arquivos