Segunda-feira, 25 de Junho de 2012

Wait List, Guest List

Entrei eu numa daquelas extensões de saúde que abrilhanta a chegada de enfermos com umas pulseirinhas coloridas - supostamente querem dizer algo, mas sinceramente ainda não descobri o quê - única e simplesmente com o objectivo de obter umas garrafitas de soro fisiológico ou de morfina para posteriormente fazer uma festa em casa, quando pronta e inexplicavelmente mo recusaram. Fiquei ofendido, pois qual é a superfície comercial que recusa a venda de produtos aos seus clientes?

Inicialmente pensei que algum cigano se tinha antecipado e havia sacado tudo para um casamento - naturalmente dá-la-iam num espaço próprio para o acontecimento: um hospital -, quando intuitivamente olhei para o exterior do recinto e com espanto não havia ali nenhuma daquelas carrinhas brancas. Não acreditando no que os meus olhos (não) viam, insisti e, já atarantado, percebi que nem daquelas tendas iguais às do Khadafi havia no parque de estacionamento da superfície em questão.

 

Desiludido com o modo como as coisas estavam a correr, visto que não havia conseguido bebida para a minha festa (tudo poderia faltar excepto o elixir dos deuses), quando num desviar do olhar transtornado por ver cair por terra uma festa que na minha cabeça surgia em tons vivos, alegres e, talvez, um pouco alucinados, ecoaram na minha moleirinha duas brilhantes ideias: a primeira seria pedir a algum amigo com entrada facilitada em algum daqueles laboratórios de investigação ou, em última instância, dirigir-me ao hipermercado mais próximo e adquirir bebidas a preços pouco aceitáveis pelo mais luxuoso dos gipsys;

Outra sagaz ideia com que fora abençoado na altura recaiu sobre a minha (também abençoada) pessoa depois de ter avistado ao longe uma enorme fila, onde os intervenientes aguardavam ansiosamente a aquisição de uma pulseira que, segundo me apercebi, criava nos sujeitos uma inquietude quanto à cor que lhes calharia em sorte. Pareceu-me, à primeira vista que as cores em questão lhes dariam acesso a algum tipo de sala VIP, onde os gemidos de terceiros não se escutavam e o idioma exibido pelo dj variava de acordo com a que lhes fosse entregue pela segurança gloriosamente vestida com uma indumentária branca, acompanhada por um luxuoso casaco de malha.

Adiante. Apercebi-me depois que havia uma certa rivalidade entre vermelho-amarelo-verde, sendo que os vermelhos eram os mais desfavorecidos; estavam em menor número, além de estarem mais próximos do falecimento. Notei aqui alguma falta de visão da parte do gestor do estabelecimento em questão, uma vez que a dimensão do empreendimento permitiria o aproveitamento da pieguice ali presente para um novo programa ao estilo All you need is love. Isto porque, além das pessoas ali presentes, algumas delas clientes VIP’s, outros menos VIP’s e outros ainda menos – digo isto porque as cores nos seus pulsos vão variando, assim como as expressões dos seus rostos – me pereciam com a maior das disposições para assistirem in loco a casais que posavam para a plateia doente em extravagantes amassos que abrangiam casais mais antiquados e mais novos.

 

Acabou por me parecer que o ridículo dessas situações faz com que os bifes de novilho medicinalmente cortados e apresentados nas paredes como obras de arte se tornassem mais interessantes para a sôfrega plateia que ali se via forçada a estar. O silêncio que envolve esses “chuaks” só é interrompido pela má-língua de quem calunia o próprio dj e o seu estetoscópio mesmo antes de ouvirem a música que este tem para lhes exibir sob a forma de prescrição médica.

Termino esta crónica com lamúrias por já não haver festas como antigamente onde os bailaricos permitiam a entrada de qualquer sem pré-selecções nem pagamentos exorbitantes e, principalmente, por não conseguir o material que viabilizasse a minha festa.

 

Paulo Jorge Rocha

Publicado por Universo de Paralelos às 16:34
Link do post | COMENTAR | Favorito
3 comentários:
De umcopodelimonada a 26 de Junho de 2012 às 13:41
Uma intersecção interessante.


De Universo de Paralelos a 26 de Junho de 2012 às 16:03
Agradecemos os comentários! Não deixem de o fazer sempre que se sentirem instados a fazê-lo, façam-no sem qualquer tipo de reserva, sejam as opiniões positivas ou negativas!


De wengzuhua a 30 de Junho de 2012 às 15:20
Welcome to nfl-footballjersey site.Here,you could shop any NFL,MLB,NHL,NBA Jersey you want and custom NFL,MLB,NHL,NBA Jersey.We established our company and specializes in
NFL,MLB,NHL,NBA Jerseysin 2008.All Products are in good market for North America. Football influenced largely in our life. Someone loves some player and purchase the NFL,MLB,NHL,NBA jerseys for memorial or wearing. Right, it stands for honors and pround. We had cooperated with Reebok, Nike for a few years since we established our company. Brand guarantee is quality warranty. Every day,site will have more than 1000
NFL,MLB,NHL,NBA jerseys sold to the world. Reebok ,Nike product quality and our excellent service also are highly praised by most of customers.


Comentar post

!>Pesquisar neste blog

 

!>Junho 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


!>Arquivos

!>Visitas