Segunda-feira, 11 de Junho de 2012

Testemunhas

Para mim, uma coisa é certa, toda a gente que precisas de testemunhas é porque tem problemas com a justiça. E Deus, vulgo Jeová ou Emanuel, se tens testemunhas é porque alguma malandrice terá feito.

 

Um pequeno aparte: Nunca percebi porque lhe chamam Emanuel. Jesus estava na última ceia com os seus apóstolos Do mesmo modo, ao fim da ceia, ele tomou o cálice em suas mãos, deu graças novamente, e o deu a seus discípulos, dizendo: E se elas querem um abraço ou um beijinho, nós pimba!” Se Nosso Senhor não fosse tão bom a gerir a empresa que é a religião católica, teria muito sucesso na música popular portuguesa. Ou no Thecno “MC JesusBoy in the house… Façam barulho.” Adiante…

 

E as testemunhas de Jeová, geralmente idosas sorridentes e distribuidoras de panfletos, apesar de velhas, tenho quase a certeza que ainda não eram nascidas na época do Salvador. Simulemos a situação:

 

- Olá jovem, tem cinco minutos?

- Não. Estou com um pouco de pressa, porque estou atrasado para uma determinada coisa que agora não me lembro do nome.

- Então fique a saber que Deus tinha sempre tempo para toda a gente. Certo dia, disse ele a Simão Pedro a caminho da Galileia…

- Olhe, desculpe. A senhora estava lá para ver?

- Não, mas falo naquilo em que acredito e gosto.

- Não vamos por aí. Se não eu vou ter que lhe falar em bolo de bolacha, suecas de mamas grandes e na fada dos dentes.

 

São testemunhas que vagueiam pela rua e andam de porta em porta a espalhar uma mensagem e a tentar vender a conversão dos seres humanos. Uma espécie de zômbis que convertem tudo o que tocam. A única diferença é que os zômbis não trazem panfletos, nem cheiram tanto ao suor. Sinceramente, a nível de “batedores de porta”, prefiro uma boa conversa com um morto-vivo ou com os senhores da Tv cabo. Gente de sábias palavras e interessantes discursos quando comparadas com as testemunhas de Jeová.

 

Mas afinal, que terá feito Deus para ter processos judiciais e necessitar de testemunhas? Duas situações que para mim são muito claras.

 

Decorriam as bodas de Canã e a dada altura falta o vinho. Das duas uma: ou a malta gostava do convívio e bebia muito ou a restaurante estava mal preparado e apostou no Trinaranjus em vez de na Adega Cooperativa de Borba. De qualquer das maneiras, faltou o vinho. Reza a história que o Salvador transformou água em vinho. Mentira! O que ele fez foi juntar groselha na água. Um líquido de cor ruby aos olhos de um embriagado é claramente vinho… nem que não seja. Quem meteu Jesus em tribunal por causa desta aldrabice, fez muito bem.

 

Segundo exemplo. “Ah e tal, está ali um coxo. Vou lá chegar, vou dizer-lhe “Levanta-te e anda” e ele vai correr e saltar como se fosse um atleta olímpico de triatlo.” Claramente a enganar as pessoas. O outro Jesus faz onze coxos jogarem à bola, todos os santos dias. Este levantou um coxo uma vez e já quer que lhe escrevam parábolas. Quem meteu Jesus em tribunal por causa deste exibicionismo desnecessário fez muito bem.

 

 

Contas por alto: existem 7,39 milhões de testemunhas de Jeová no Mundo. Portanto, o julgamento é capaz de demorar biliões de anos elevados ao infinito vezes dois. Mais recursos para tribunais centrais e específicos, passando pela reabertura de processos paralelos, quer-me parecer que o caso vai acabar por prescrever. E eu não percebo o porquê destas coisas, porque se prenderem Jesus ele vai acabar por sair de lá três dias depois.

 

 

 

 

PS: Um “amigo” é interceptado por uma senhora velha que por acaso é testemunha de Jeová. Esta mostra-lhe um panfleto com um homem ao centro, um leão do seu lado direito e um coelho do seu lado esquerdo. Pergunta a senhora “Não acha que o mundo seria muito melhor assim, com os seres a conviverem?”

 

Duas respostas possíveis:

 

  1. A mim isso parece-me uma cadeia alimentar e o homem não está, claramente, no topo da pirâmide.
  2. Parece sim, minha senhora. Se bem que acho que falta aí um baralho de cartas para o leão e o homem jogarem ao peixinho, enquanto o coelho faz panquecas.
Johnny Almeida
Publicado por Universo de Paralelos às 19:29
Link do post | Favorito
De wengzuhua a 30 de Junho de 2012 às 15:26
Welcome to nfl-footballjersey site.Here,you could shop any NFL,MLB,NHL,NBA Jersey you want and custom NFL,MLB,NHL,NBA Jersey.We established our company and specializes in
NFL,MLB,NHL,NBA Jerseysin 2008.All Products are in good market for North America. Football influenced largely in our life. Someone loves some player and purchase the NFL,MLB,NHL,NBA jerseys for memorial or wearing. Right, it stands for honors and pround. We had cooperated with Reebok, Nike for a few years since we established our company. Brand guarantee is quality warranty. Every day,site will have more than 1000
NFL,MLB,NHL,NBA jerseys sold to the world. Reebok ,Nike product quality and our excellent service also are highly praised by most of customers.


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



!>Pesquisar neste blog

 

!>Junho 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


!>Arquivos

Em destaque no SAPO Blogs
pub