Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2013

E tu, bufas?

Desde comecei a morar perto do palácio do rato tenho acordado com gazes bastante barulhentos, mas com pouca intensidade no que concerne a odor. Isto, para mim é triste. Não só por gostar muito de pantufas como por adorar ver as expressões das pessoas que me rodeiam quando lanço uma farpa.

Se ainda não se aperceberam disso é porque comem pouca feijoada e, se comem pouca feijoada, é porque vivem fora do país. Ou melhor, não vivem. O gozo é quase tão grande como quando tiramos uma catota do nariz, daquelas grandes, verdinhas e bem saborosas. Segundo me dizia uma amiga, é claro. Eu não sou desses. Mas talvez passe a ser, segundo um estudo divulgado há algum tempo, onde era afirmado que comer um macaquinho aqui e ali fazia tão bem à saúde como comer couves.

 

Voltando ao assunto que realmente interessa, além dos gases não terem tido a qualidade a que me têm habituado, e juntando-se um pouco de desânimo meu por tal acontecer, há ainda um factor determinante, que tem a ver com o facto de eu não ter conseguido fazer levantar ninguém à minha volta no autocarro quando vou em pé. Também não devem andar a comer macacos.

 

A isto, meus caros e minhas caras, chamo choninhice. Por favor não confundam com atanadisse. O que os distingue é muito mais do que o facto de um não saber visitar sites pornográficos e o outro não. Porque o atanado é aquele que nem sequer coloca a hipótese de dar um pu, enquanto o choninhas não só o faz como é capaz de levantar a perna.

 

Acredito que isso possa muito bem ter a ver com o facto de ter um cão à porta, afável para todos excepto quando estamos sozinhos na mesma divisão. Mostra os dentes e nem uma nádega consigo dar quanto mais decidir para onde me viro. Não tenho saído de casa, a vergonha é tanta, e tento convencer-me que ir à janela e acenar é o suficiente para que a tripa não rebente e amanse canino, porque barulho há que chegue.

Atenciosamente,

António José

 

Paulo Jorge Rocha

Publicado por Universo de Paralelos às 19:04
Link do post | COMENTAR | Favorito
1 comentário:
De golimix a 12 de Dezembro de 2013 às 18:17
António José!?



Comentar post

!>Pesquisar neste blog

 

!>Junho 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


!>Arquivos

!>Visitas