Domingo, 20 de Janeiro de 2013

Falar de religião

Pode-se falar de religião? Pode-se? Então depois não me venham dizer “Ah e tal, tu disseste que Jesus gostava de pêssegos e isso não vem escrito na Bíblia.” Jesus era uma pessoa. Ele comia, não se alimentava de parábolas. No restaurante, a empregada pergunta-lhe “Então Jesus, o que é que vai ser?” Cristo responde “Olhe, traga-me meia doze de parábolas. Para beber pode ser uma carta do apóstolo Pedro aos coríntios.” Ele comia alimentos que vão além da “palavra de seu pai”.

 

Depois não me venham dizer “Ah e tal, tu disseste que Jesus tirou negativa a Estudo do Meio e era mau a História.” Na aula de História JC devia ser um campeão. A professora perguntava-lhe “O que é que aconteceu em 1500?” Jesus, com os seus habituais ray-ban, respondia cheio de estilo “Ó professora, antes ou depois de eu nascer?” São poucas as pessoas que podem dizer isto. Eu tive uma ideia, boa, por sinal. Vamos fazer um calendário em que começa a contar a partir do ano em que eu nasci. Estamos no ano 7 depois de Johnny Almeida. Quem é que alinha? Braços no ar? Ninguém? Se estivéssemos todos bêbados, era uma ideia genial. Como só estou eu, já é má.

Estou desiludido convosco. Podia ter ficado em casa a comer um bom prato de rojões, mas não. Vim para aqui para estar um bocadinho convosco e vocês fazem-me esta desfeita. Burro, sou eu. Deus dá nozes a quem não tem dentes.

 

Eles estavam famintos, fechados numa cave, sem ver a luz do dia há três semanas. Deus pousa-lhe uma tigela de nozes à frente e ordena-lhes que comam. Diz o mais rebelde “Então Deus, qual é o stress? Nós não temos dentes!” Será Deus, nosso Senhor, que criou os animais e os espremedores de sumo, mau? Ou será um castigo merecido para aquela gente? Como é que eles perderam os dentes? Foi na droga.

Agora comem nozes, que nem forradas a bolo-rei se conseguem comer, por saberem a tojo. A certa altura, diz o mais calado “Ó Deus, e nem uma tacinha de marmelada, que é mole, nos dás?” Responde-lhes o criador “Senhor Deus, que eu não andei contigo na escola. Querias marmelada, ó lambareiro? Nós, ali na sala, estamos a comer papas de aveia e um creme de castanhas doces que até me faz cócegas nas papilas gustativas. Dá-te por contente por não te pôr um tijolo à frente e obrigar-te a comê-lo.” Deus é assim, detesta duas coisas: Pôncio Pilatos e drogados.

 

Ide em paz e que o senhor vos acompanhe. Excepto se forem ao casino, porque ele este mês já gastou a mesada toda em tabaco.


Johnny Almeida

Publicado por Universo de Paralelos às 17:07
Link do post | COMENTAR | Favorito
6 comentários:
De jabeiteslp a 20 de Janeiro de 2013 às 21:00
Matéria para um debate e sonoplastia em dia...hé hé hé

boa semana que essa dos Rojões e pipa é boa....



De DyDa/Flordeliz a 21 de Janeiro de 2013 às 01:26
...e ainda: "Pérolas a porcos"

O outro perguntava:
Quem foi D. Nuno Álvares Pereira?
Resposta para sair do aperto:
- Desculpa mas não costumo ver o telejornal.

Uma boa semana, com humor com certeza.
e obrigada pela visita.


De Existe um Olhar a 21 de Janeiro de 2013 às 19:58
Podes falar em religião sim, mas nada de parábolas, prefiro a ceia a tal que metia pelo menos pão e vinho, não acredito que fosse só isso...os rojões vinham mesmo a calhar


De golimix a 22 de Janeiro de 2013 às 17:21
Ó Johnny, Johnny!!! Eu concordo com o antes e o depois de Johnny
O que faz de mim uma tipa velha, se calhar não? Já que sou de antes de Johnny.
E não! Não estou bêbada! Não gosto de álcool! Juro!


De Pedro Martini a 25 de Janeiro de 2013 às 14:47
Se Jesus se alimentasse de parábolas, teria sido de facto um comilão. Eu voto no seguimento dos dois calendários em paralelo. E se comer então que seja carne de agricultura extensiva, criada por agricultoras tão saudáveis como os seus animais hehe. Mas isso não é tão fácil no Universo paralelo. A boa comida so chega à porta de alguns.

Pedro Martini


De sofiazinha a 26 de Janeiro de 2013 às 03:05
sou católica com muito prazer. sim é claro que se pode falar em religião. beijinhos,desejo-te um bom fim-de-semana com tudo de bom para ti. até breve!!


Comentar post

!>Pesquisar neste blog

 

!>Junho 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


!>Arquivos

!>Visitas