Domingo, 6 de Janeiro de 2013

A magia dos mágicos é mágica

Quem nasceu primeiro? O ovo, a galinha ou o Manoel de Oliveira? Qual o sabor de batata frita que falta inventar? Sabor a bolo mármore? A mofo? A vagina? O corpo do Quim Barreiros é constituído por cabeça, tronco, membros e acordeão?

Ah, pois é. É preciso pensar nestas coisas. Eu penso, o que me deixa muito pouco tempo para outras actividades, do género, lavar louça. É por isso que optei por comer directamente da mesa. E também não cozinho. Encomendo coisas para comer de um Smartshop. Mas vamos lá despachar isto que eu não posso estar muito tempo nu na varanda. Ainda tenho que ir tomar banho que eu ando descuidado na higiene. A penúltima vez que cocei os tomates, encontrei 3 euros e uma carica de cerveja. Na última vez, não encontrei nada. Fiquei triste porque precisava de dinheiro para pagar o lanche.

 

O que é isso da magia? Eu digo-vos: o mágico é um trafulha, um aldrabão e um mentiroso. E por incrível que pareça, é estas três coisas ao mesmo tempo.

Faz desaparecer uma bolinha e depois faz voltar a aparecer. Isso não se chama magia, chama-se esconder coisas. Se ele fizesse desaparecer meio quilo de lampreia e a fizesse aparecer num refogado com castanhas e pimentos, isso, sim, seria um bom truque. Ainda por cima, usa umas luvas como que a dizer "sou tão aldrabão e estou a enganar-vos de tal maneira e a tomar-vos por palermas, que vou usar umas luvas para não deixar impressões digitais, caso apareça alguém da Judiciária." Costuma dizer-se “Quem tem cu, tem medo”. E o ilusionista tem um cu. A não ser que o tenha feito desaparecer, o que não dá jeito nenhum se for homossexual.

Senhor mágico, se quiser fazer magia, eu trago-lhe um diabético e quero ver se você lhe faz desaparecer a doença. Preferem tirar coelhinhos e pombinhas brancas da cartola, esses maricas.

E o que é aquilo do "escolha uma carta"? E se eu tirar 6 ou 7, o esquema que o aldrabão preparou para me atirar areia par os olhos e ainda receber palmas no fim, já não vai resultar? Não é uma profissão como deve de ser, se fosse aquele mágico da SIC não tinha tanta vergonha ao ponto de usar máscara. Gostava de ter esta conversa com um desses senhores:

 

Eu: Entre nesta caixinha que eu vou serrá-lo a meio e você, por artes mágicas, volta ao normal.

Mágico: Mas isso não é uma caixinha, é um caixão para enterrar pessoas. E isso não é uma lâmina, é uma motosserra.

Eu: Pronto! Tinha que vir o sensivelzinho. Lá porque a lâmina funciona a gasolina e tem um motor, já não quer brincar. Há bocado, escolhi uma carta e saiu-me um ás de espadas num baralho que só tinha ás de espadas, e ficaste todo contente porque pensaste que me tinhas enganado. Agora... só porque podes morrer, já não queres brincar.

 

Isto é que gente que é pior que os ciganos.

 

Termino com uma ideia gira para um jogo. Aluguei uma tômbola à Santa Casa da Misericórdia e contratei 2 representantes do governo civil - gente que entra muda e sai calada, ideal para jogar ao sério. Nove bolas a girar dentro da tômbola. Se sair um número de 1 a 9, vocês limpam-me a casa às sextas à tarde até aos vossos netos serem avós. Se sair umas sandes de porco panado, eu parto-vos o quadril à marrada de anca, se vocês me parecerem giras depois de 3 vodkas. Alinham na brincadeira?

 

Johnny Almeida

Publicado por Universo de Paralelos às 19:12
Link do post | COMENTAR | Favorito
5 comentários:
De jabeiteslp a 7 de Janeiro de 2013 às 17:28

cuidado com as Pikenas
pois por cá
não bebem só 3 Vodkas... e danadas pá brincadeira...

Feliz semana


--Porque não mostras o Filme também no teu Blog ?


De jabeiteslp a 7 de Janeiro de 2013 às 20:54






De *FreeStyle* a 9 de Janeiro de 2013 às 07:36
Olá, desculpe a intromissão....

Arrependeu-se do comentario que tinha feito no meu blog? pergunto pk agora que o ia aprovar, o comentario desapareceu, imagino que o tenha apagado!.

De qq maneira agradeço a visitinha ao meu blog ( meio parádo ).


De aespumadosdias a 12 de Janeiro de 2013 às 11:57
Portugal está cheio de ilusionistas.

ps: : Tens um desafio no meu blog


De golimix a 13 de Janeiro de 2013 às 18:16
Este artigo veio mesmo de um Universo Paralelo ó Johnny!

Boa semana


Comentar post

!>Pesquisar neste blog

 

!>Junho 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


!>Arquivos

!>Visitas